
A paz do Senhor abençoados! Eu me chamo Sunamita, tenho 24 anos, sou casada com o Cleiton, sou professora Evangelista de Crianças formada pela APEC e Pedagoga, formada pela UERJ, e acima de tudo sou filha do Deus todo poderoso e estou a serviço do Rei. Nasci em berço evangélico e graças ao meu bom Deus nunca saí dos caminhos do Senhor Jesus! Pra ser sincera não lembro do dia em que levantei as mãos para aceitar a Jesus (na verdade eu acho que faço parte do grande número de crianças criadas dentro da igreja e que nunca tiveram a oportunidade de aceitar a Jesus, não porque não quizeram, mas porque nunca receberam o convite. Pra criança não é necessário fazer apelo? Será? Infelizmente nem todos os professores cristãos se tocam que criança que não aceita a Jesus também vai pro inferno). Mas louvo a Deus por ter conhecido a Deus na infância e agradeço aos meus pais que me criaram na igreja e se preocuparam com a formação do meu caráter cristão!
Aos 14 anos me batizei com todo entendimento do que estava fazendo! Ah disso eu lembro como se fosse hoje! Morri para o mundo e nasci novamente para Cristo!! Foi um ano de grandes acontecimentos em minha vida!! Foi com 14 anos que começei a trabalhar com crianças e a partir daí nunca mais saí. Muito tímida comecei regendo as crianças, organizando musicais e peças teatrais. Cresci, aprendi fazendo, amadureci (será?). Mas embora eu trabalhasse com crianças, outros ministérios dentro da igreja me chamavam atenção, e de tudo o que eu podia e gostava eu participava (Ministério de louvor, coreografia, teatro, jovens enfim...) Sendo muito ativa na igreja eu nunca entendia porque meu coração ardia quando se falava em missões. Era algo mais forte que eu... o coração quase saindo pela boca... chorando por fazer algo... mas o que fazer? como fazer? Na época eu não sabia, mas Deus já estava me separando para uma grande obra a qual eu não sabia! E Ele providenciou tudo! Em 2005 Ele me colocou na faculdade de Pedagogia, que foi uma grande benção na minha vida! Cresci muito e me ajudou muito no trabalho com as crianças da igreja. Em 2006 tive a oportunidade de fazer uma viagem missionária ao Paraguai. Essa viagem foi muito impactante pra mim, pois eu conheci uma realidade completamente diferente da minha. Encontrei pessoas com muitas necessidades. Uma carencia economica, política e espiritual. Tive oportunidade de vistiar lares e ver a fome, a falta... Também tive a oportunidade de realizar um trabalho com as crianças, dentro de nossas limitações, mas com todo amor e carinho preparamos tudo (completamente diferente do que faço hoje!) eu vi aquela igreja de repente lotar de crianças. Crianças que necessitavam da Salvação... e meu coração clamava... Deus me despertava para uma missão especial, mas eu ainda não entendia. Meu coração começava a despertar com relação a necessidade das crianças que não conheciam a Jesus, não somente no Paraguai, mas também em nossa cidade, em nosso país. E pela sua misericóridia tive a oportunidade de realizar evangelismos de crianças em praças, instituições e também na minha casa convidando crianças da vizinhança, eu sempre chamava de TARDE ALEGRE COM JESUS! Em 2008 juntamente com minha amiga Juslei Bruna realizamos uma dessas tarde alegres na Casa de Apoio a Criança com Câncer de Irajá, e de uma forma bem alegre e descontraída levamos músicas danças e o evangelho de Cristo através do LSP. Mas uma vez Deus falava comigo... Crianças morrendo sem conhece-lo... E como ouvirão se não há quem pregue?
Hoje eu sou membra da Igreja Nazareno do Cabral, estou trabalhando com o Ministério Infantil da igreja e também com o grupo EITA em parceria com a AMIMD e com outras igrejas. Estou muito feliz em fazer parte desse grupo! Com pessoas especiais e compromissadas com o REINO DE DEUS! Tenho certeza que esse grupo nasceu no coração de Deus! E Deus nos abençoa a cada dia, a cada projeto a cada trabalho evangelístico!
Minha primeira experiência evangelística infantil foi no ano de 2009, quando o Senhor me presenteou com uma viagem ao campo missionário. E foi escolhido por Deus a Bolívia, precisamente Santa Cruz de La Sierra. E foi um momento tão primordial na minha vida ministerial, que foi nesse instante que o Senhor me revelou a grandeza desse comissionamento, dessa grande missão que Ele havia dado a mim. Através da vida de um casal de missionários brasileiros que estavam residindo lá, para cumprir com o Desejo do Senhor. O trabalho de evangelização infantil, veio ao meu coração, quando Deus falou comigo que havia muitas terras esperando por mim, muitas almas a me aguardar. Eu nunca havia pensado em unir o meu trabalho interno (igreja) com as crianças, e o meu Chamado de Missões. Pois foi isso que o Espírito Santo me revelou nessa viagem, me deu toda a compreensão, a sensibilidade dEle em amar as crianças e se importar com a alma delas. A partir de então, Ele foi me levando a caminhos novos, que eu nunca imaginaria estar.
Desde então meu coração arde por elas, é como se a minha própria alma se removesse dentro de mim, quando penso que ainda há muitas crianças perecendo. E que eu sozinha, não conseguiria resgatá-las. Foi então, que Deus me direcionou a estudar, a me aprimorar nesse ministério, afinal Ele não chama os capacitados, mas capacita os escolhidos. E fui me capacitando para este determinado fim, afim de saber como alcançá-las com a Obra Redentora do nosso Senhor Jesus.
E no ano de 2010 fui fazer o curso CEDIC (Curso de Evangelismo e Discipulado de Crianças) - APEC-RIO, quando Deus abriu meus "horizontes", é como se Ele retirasse uma escama de mim, fazendo me mais próxima do Querer e Efetuar dEle. Maravilha de Deus para minha vida. Dentre outros, esse foi o que me deu mais suporte para entender e ter suporte para esse Trabalho tão Árduo. Foi nesse curso que conheci a Sunamita, Deus nos uniu pelo amor as crianças, pela mesma visão e preocupação quanto ao presente, e ao futuro tanto humano, quanto o Espiritual - ETERNO, dessas que são o presente e o futuro da nação.
E para a honra e a Glória do Nosso Senhor Jesus Cristo, o trabalho não para, muitas crianças tem ouvido a Mensagem de Salvação e tem se rendido aos pés de Jesus reconhecendo o perdão concedido por Ele através de sua morte de cruz e de sUa Ressurreição! Isso é que nos impulsiona e nos dá vida, para continuarmos nessa visão. E não somente salvando as crianças mas alcançando também seus pais, seus irmãos, suas famílias. E dando a elas o dever de Compartilhar desse Grandioso Amor.
Tia Zezé
Chamo-me Maria José, tenho 56 anos, sou casada, tenho três filhos e uma neta. Converti-me aos 21 anos na Igreja Batista em Cordovil, onde congreguei por pouco tempo; já era batizada nas águas quando me afastei do Caminho por dez anos. Retornei em 1985 pela Igreja Metodista Wesleyana e desde 1993 congrego na Assembléia de Deus em Anchieta, Ministério de Madureira. Sou serva do Senhor Jesus Cristo, chamada para a salvação eterna em Cristo Jesus, cooperando com o Evangelho de Deus na área do ensino como Professora da Escola Dominical na Classe das Senhoras. No âmbito secular trabalho como Secretária e Chefe de Seção de Administração no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho da UFRJ.
.jpg)
A paz do Senhor Jesus! Eu sou Natália, 29 anos, Pedagoga, Mestre em Educação, Doutoranda em Educação, pela UERJ. Acima de qualquer título, sou filha do Senhor Jesus e herdeira de suas promessas. Recebi ao Senhor Jesus, como o meu único e suficiente Salvador, quando era bem pequenina. Meu batismo em águas ocorreu, quando eu tinha 15 anos, e o batismo no espírito santo, aos 16 anos. Meu primeiro trabalho na Igreja foi como professora da Escola Bíblica Dominical, aos 16 anos. Ministrei aulas para os primários e juniores. Desde este momento, encarei o ministério infantil como algo que deva ser reconhecido e investido com muito amor e dedicação, afinal as crianças também pecam. Também busquei mais conhecimento quanto ao ministério infantil, seja por palestras, via internet, trocando experiências com outros irmãos, etc. Minha participação na equipe do ministério infantil também ocorreu, neste mesmo período. No ano de 2005, ingressei no Curso de Pedagogia, da UERJ. No período de 2005 a 2008, foi me dada à oportunidade de estudar e pesquisar este grande universo infantil e do ensino, ainda que, não fosse no âmbito ministerial e espiritual. Certamente, ao longo, destes quatro anos, todo o aprendizado foi pertinente para o trabalho que realizei enquanto professora da EBD e no departamento infantil. No ano de 2010, Deus me presentou com o ingresso no curso de Mestrado em Educação pela UERJ, o que significou, também, mais desafios na obra. No mesmo ano, em 2010, recebi o convite de minha amada e querida amiga Sunamita para o trabalho missionário com as crianças, no Paraguai, junto com a caravana da Ass. de Deus em Anchieta, sob a liderança do Pr. Sóstenes. Convite aceito e desafio lançado! O resultado do trabalho missionário com as crianças foi uma benção. Muitos pequeninos para Jesus!
A cada experiência um
novo aprendizado, um novo desafio! O trabalho missionário no Paraguai foi
realizado pelo EITA e com a contribuição dos irmãos da caravana missionária,
nos anos posteriores, 2012 e 2013. O nosso desafio continua, levar o evangelho
aos pequeninos. Creio nas promessas do Senhor e o que ele fará em nossas vidas.

Meu nome é Mari e tenho 49 anos. Eu não pretendia trabalhar ou mesmo estar ajudando o trabalho com crianças. Em 2011 fui convidada para viajar com o grupo de missionários da AMIMD para evangelizar uma cidade no interior do Rio, e na primeira reunião falou-se da necessidade de termos um trabalho com crianças naquela cidade. Quando eu vi, percebi já estava envolvida! Minha formação é Magistério, mas devido a outras oportunidades eu parei de lecionar. Me afastei e dizia e digo ainda que não pretendo voltar a trabalhar com crianças fora ou dentro da igreja! Mas eu não consigo! Essas meninas não me deixam e quando eu vejo lá estou eu!!
É maravilhoso ver a transformação que a palavra de Deus faz! No início das atividades de evangelização as crianças estão de um jeito e no final e no dia seguinte muitas estão realmente com o brilho do Senhor Jesus Cristo no rosto! Agradeço a Deus e a todos da equipe pela oportunidade! Bjs Mari Ferreira.
Louvado Seja o Nome de JESUS CRISTO pela obra maravilhosa de evangelização que vocês estão fazendo.
ResponderExcluir